top of page

Descubra e conheça o Jalapão!

O Jalapão é um dos mais novos destinos de Natureza do Brasil.

Situado no coração do Brasil, estado do Tocantins, na divisa com Bahia, Maranhão e Piauí, possui uma das menores densidades populacionais do país.

A dificuldade de acesso foi a grande responsável pela preservação deste santuário onde de veredas virgens aflora água cristalina e abundante formando inúmeros rios, em meio a uma paisagem árida e bela. Estas condições proporcionam vida a uma diversidade incrível de animais e plantas totalmente adaptada a esta região do cerrado.

Outrora o Jalapão era desafiado apenas por caravanas de tropeiros que atravessavam em viagens épicas este sertão bravio na direção do Vale do rio Tocantins.

Hoje ainda mantém muitas de suas características originais e promete, graças a diversas Unidades de Conservação e ao Turismo Sustentável, se consolidar como a maior área de preservação contínua da savana Brasileira.

Entre os atrativos mais procurados estão a Cachoeira da Velha, uma enorme queda d’água em forma de ferradura de aproximadamente 100 metros de largura e 15 metros de altura; as Dunas, cartão postal do Jalapão, composto por areias finas e alaranjadas que chegam a 40 metros de altura; os Povoados do Mumbuca e Prata, comunidades remanescentes de quilombos, cuja visitação possibilita ao turista vivenciar a cultura local; a Serra do Espirito Santo, formação rochosa onde é possível apreciar a flora da região; a Cachoeira do Formiga, um encantadora nascente de água verde-esmeralda; e os Fervedouros, com suas águas transparentes, nas quais é impossível afundar.

E para você que é apaixonado pela natureza, por lugares únicos e é principalmente um aventureiro, nós podemos te oferecer a melhor experiência em viagem pelo Jalapão!

O início desta Viagem de encantos e descobertas é em Palmas, capital do Tocantins. A hospedagem é no exclusivo Safári Camp Korubo, que proporcionará uma experiência única, possibilitando uma completa interação com a Natureza. Recebemos pequenos grupos e assim se minimiza o impacto ambiental e nos permite oferecer um atendimento personalizado aos visitantes.

Cada Tenda é composta por 2 camas e um banheiro individual (sanitário e pia) . Na sala de Banhos há deliciosas duchas com aquecimento solar. Tudo isto, estrategicamente posicionadas em uma área sombreada por cajueiros e mangabeiras às margens do belo e cristalino Rio Novo, proporcionando a seus visitantes uma experiência única junto à natureza e vida selvagem.

Durante a sua estada, um cozinheiro prepara deliciosas refeições com alimentos frescos e a equipe está sempre motivada para propiciar os cuidados necessários para que você possa desfrutar cada momento.

Os deslocamentos nas estradas e trilhas do Jalapão são em certas épocas um desafio aos que desejam se aventurar e desvendar suas belezas.

Os veículos da Korubo foram desenvolvidos especialmente para propiciar segurança, confiabilidade e conforto. As janelas panorâmicas com amplas áreas envidraçadas oferecem excelente visibilidade. Para os que desejam desfrutar do vento, do sol e do ar puro em meio a paisagens deslumbrantes, os mirantes e bancos externos são uma maneira única e exclusiva de conhecer esta savana.

Gostou?

Ficou com vontade de sair dos roteiros tradicionais que todo mundo vai e partir para uma experiência diferente?

Convide seus amigos e solicite-nos um pacote completo com condições especiais!

Fonte: Korubo

Você gostaria de ver sua dica publicada aqui?

Há algum assunto que gostaria que abordássemos?

Participe você também do nosso blog enviando suas dicas e opiniões para:

Email – atendimento@versumviagens.com.br

Facebook.com/versumviagens

Instagram @versumviagens

Tel. 31-2555.1445

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page