Uma cidade sem ruas e sem carros? Sim, existe!

Já imaginou conhecer, ou até mesmo morar, em uma cidade onde não há ruas, carros, motos ou até mesmo pedestres caminhando por aí? O vilarejo de Giethoorn, na província de Overrijssel, na Holanda, é exatamente assim, pois não há nenhuma rua na cidade!

O único meio de locomoção para os moradores e visitantes é por meio de barcos. A cidade, muitas vezes, chamada de “Veneza da Holanda”, é um local que foi fundado por volta de 1230 e quem a visita diz que o vilarejo parece ter saído dos contos de fadas.

A cidadela fica a 120km de Amsterdam, conta com 176 pontes e têm a missão de deixar o local ainda mais charmoso e também servem como meio de locomoção para os cerca de 2,6 mil habitantes de Giethoorn. Ao todo, a cidade conta com 6,5 quilômetros de canais pelos quais os barcos dos visitantes e moradores navegam.

No entanto, os barcos usados não possuem motor e, portanto, não há barulho. O próprio site da cidade diz que o único barulho a ser ouvido em Giethoorn é o dos patos. Para entreter os turistas e moradores, nos finais de semana a banda da cidade passeia pelo canais em uma embarcação em forma de plataforma.

A cidade se tornou um dos novos pontos turísticos da Holanda, e não apenas no verão. Durante o inverno, os fãs de esportes de gelo aproveitam que os canais congelam e fazem deles pista de patinação.

Solicite-nos outras informações e dicas para sua próxima viagem!

Fonte: Panrotas

Participe você também do nosso blog enviando suas dicas para:

Email – atendimento@versumviagens.com.br

Facebook.com/versumviagens

Instagram @versumviagens

Tel. 31-2555.1445

#reinounido #holanda

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes