Plugue! Você já teve problema?

December 30, 2016

Se você pretende viajar do Brasil para a África do Sul, saiba que não terá a menor de cabeça. Esses são os dois únicos países entre mais de 200 que utilizam o mesmo tipo de tomada, aquela mesma com plugue de três pinos.

Um item essencial na mala de um viajante com um pouco mais de experiência é um adaptador de tomada para usar o notebook e, mais importante, carregar o celular em outro país. Agora, se esquecer de levá-lo em sua bagagem, prepare-se para desembolsar uma nota para comprar no aeroporto – ou torcer para o hotel te emprestar.

Mas você se pergunta: por que o mundo não tem um plugue universal? A razão pode parecer um pouco estranha, mas acredite, é a mais pura verdade. Antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, em 1939, líderes discutiam como chegar a uma saída (ou entrada) que atende às necessidades de todos os países.

De acordo com a Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC, da sigla em inglês), nos primórdios da eletricidade, no século 19, os aparelhos eram conectados diretamente à fiação dos lares. O aumento de aparelhos tecnológicos que poupavam tempo e energia (física) levou os fabricantes a pensarem em novas formas
de integrá-los.

E aí que surgiu o problema: cada país inventou a sua tomada mais acessível e funcional. Só hoje existem 14 modelos diferentes distribuídos pelos cinco continentes. Mas se você reclama do Brasil e diz: “ah, mas só aqui mesmo para ter essa entrada”, saiba uma coisa. A IEC lançou seu modelo ideal de plugue universal na década de 1970 e, desde então, apenas nós e os sul-africanos utilizaram.

Enquanto não se pensa em uma solução para todos os países abraçarem a causa, conheça abaixo os modelos respectivos de tomadas de alguns destinos e prepare-se para sua viagem.

 

 

 

Convide seus amigos e solicite-nos mais detalhes sobre a sua próxima experiência de viagem!

 

Fonte:  Panrotas

 

Você gostaria de ver sua dica publicada aqui?

Há algum assunto que gostaria que abordássemos?

 

Participe você também do nosso blog enviando suas dicas e opiniões para:

 

Email – atendimento@versumviagens.com.br

Facebook.com/versumviagens

Instagram @versumviagens

Tel.  31-2555.1445

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

October 17, 2016

September 3, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags