Vinicunca – A montanha colorida!

September 24, 2016

Por muitos anos, Willkacunca (nome original da montanha, que em quéchua, significa “pescoço sagrado”) foi mantida em segredo pela comunidade Pampachiri, a quem a terra da região pertence. Para eles, mantê-la escondida de outros povos era importante: acreditavam que a montanha era sagrada, e nela encontravam pedras com poder de cura.

 

 

Não se sabe ao certo em que momento Willkacunca se transformour em Vinicunca (nome atual – adaptação ao original) e apareceu no mapa para os apaixonados por trilhas e montanhas. Para a nossa enorme felicidade, entretanto, hoje podemos caminhar até esse lugar mágico de beleza mística e intrigrante. Hoje, realmente podemos chegar no arco-íris peruano.

 

Sim! As montanhas coloridas de Vinicunca, também conhecidas como Rainbow Mountain, Cerro de Colores ou Montanha Arco-íris ficam no Peru, a umas 4 horas de Cusco, e tem um visual espetacular, com diversas cores em sua formação, devido aos minerais presentes em sua composição.

 

 

Chegar em Vinicunca requer bastante disposição, energia e espírito aventureiro!

 

O passeio de 1 dia acontece basicamente assim:

 

Cedo, por volta das 03:30 horas, sairemos do hotel em Cusco com destino a Qollasuyo, ao sul da antiga Quechua (Cusco), que foi parte importante do Tawantinsuyo (4 regiões antigas dos Incas). Faremos uma viagem de carro por 4 horas, passando primeiro pelo povoado de Checacupe, depois continuaremos pelo povoado de Pitumarka onde finalmente chegaremos em Quechuyno, lugar do início da caminhada. Neste lugar pararemos para tomar café da manhã, depois de uma breve conversa com os passageiros, começaremos nossa caminhada ao pé do monte do nevado de Ausangate, caminhada de subida de aproximadamente 3 horas até o ponto mais alto do cerro colorido.

 

Durante esta viagem teremos a oportunidade de ver as diferentes variedades de camelídeos (lhamas, vicunhas) sul-americanos. Na chegada à montanha colorida, teremos tempo para tirar fotos deste lugar enigmático. Depois, continuaremos com a nossa caminhada de 3 horas de descida, com locais planos, até o ponto de início da caminhada (Quechuyno), onde almoçaremos e finalmente voltaremos para Cusco, onde chegaremos às 21:00 horas aproximadamente.

 

 

Gostou?

Temos roteiros completos incluindo Lima, Cusco, Machu Picchu e outras regiões peruanas ou ainda conjugados com outros países!

 

Convide seus amigos e solicite-nos um pacote completo com condições especiais!

 

Fonte:  Peru Trilha Inca

 

Você gostaria de ver sua dica publicada aqui?

Há algum assunto que gostaria que abordássemos?

 

Participe você também do nosso blog enviando suas dicas e opiniões para:

 

Email – atendimento@versumviagens.com.br

Facebook.com/versumviagens

Instagram @versumviagens

Tel.  31-2555.1445

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

October 17, 2016

September 3, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags