Descomplicando a viagem com as crianças!
Muitas pessoas que adoram viajar em companhia dos ‘baixinhos’ ficam em dúvida sobre como organizar a agenda e fazer com que todos aproveitem os lugares visitados. Veja as dicas que a jornalista e especialista em etiqueta e comportamento, Cláudia Matarazzo enumera e divirta-se!
Equilíbrio nas atividades – é suuuuper importante! Com crianças é preciso um pouco de tudo e para todos: esporte, cultura, diversão, turismo e, o mais importante: tempo para conversar!
Não congestione a agenda: é isso aí! As crianças (e a gente também) ficam cansadas e impacientes e, no final, não absorvem nada. Um bom truque é tirar um tempo para comer com alma e descansar.
Refeição tem que ser a mesa: é o momento de descansar, conversar, planejar o próximo passo e comentar o que acabaram de ver. O segredo é se informar com os moradores quanto ao restaurante ou bar local ( sempre bom e mais barato) e fugir de fast food e de comer em pé.
Diversão também cansa – por melhor que esteja o programa, se ligue e procure alternar as modalidades de transporte e locomoção. Andar a pé, com bike, ônibus e metrô locais, se houver, é uma forma de conhecer melhor tudo: desde a cultura, até a própria cidade e sua dinâmica.
Consumo, lojas, shoppings – procurem ficar beeem longe e ter um período de lojas apenas a cada 3, 4 dias…Senão, passamos um valor errado as crianças. A graça de viajar é ver e conhecer coisas diferentes. Shopping tem na nossa cidade.
Parques para todos – parques são uma grande pedida com crianças de todas as idades – e não falo de parques tipo Disney.

Em Foz do Iguaçu por exemplo, além das Cataratas está o Parque das Aves, que é um deslumbramento!!! São 3 horas em um carrinho aberto ou caminhando entre espécimes raríssimos, exóticos e coloridos jamais vistos!
No mundo inteiro há parques surpreendentes! Em Collodi, na Itália o parque do Pinocchio que é fiel a História, encanta as crianças além de ser uma joia da arquitetura com uma torre da casa da Fada Azul que é um impressionante jogo de espelhos...
Ainda na Itália, na região do Agrigento tem o Parque de esculturas de Nikki de Saint Phalle – um impressionante museu ao ar livre, concebido por essa artista plástica. Colorido, moderno e ousado, suas instalações encantam adultos e crianças.
Para você que não perde um parque temático com montanha-russa e outros brinquedos 'com emoção', o Park Asterix na França, é uma opção diferente do conhecido conjunto de parques americanos!

Seja qual for a sua preferência, nós podemos organizar a sua viagem com seus baixinhos de qualquer idade!!!
Fonte: Panrotas
Solicite-nos outras informações e dicas para sua próxima viagem!
Participe você também do nosso blog enviando suas dicas para:
Email – atendimento@versumviagens.com.br
Tel. 31-2555.1445