Descomplicando a viagem com as crianças!

June 9, 2016

Muitas pessoas que adoram viajar em companhia dos ‘baixinhos’ ficam em dúvida sobre como organizar a agenda e fazer com que todos aproveitem os lugares visitados. Veja as dicas que a jornalista e especialista em etiqueta e comportamento, Cláudia Matarazzo enumera e divirta-se!

 

Equilíbrio nas atividades – é suuuuper importante! Com crianças é preciso um pouco de tudo e para todos: esporte, cultura, diversão, turismo e, o mais importante: tempo para conversar!

 

Não congestione a agenda: é isso aí! As crianças (e a gente também) ficam cansadas e impacientes e, no final, não absorvem nada. Um bom truque é tirar um tempo para comer com alma e descansar.

 

Refeição tem que ser a mesa: é o momento de descansar, conversar, planejar o próximo passo e comentar o que acabaram de ver. O segredo é se informar com os moradores quanto ao restaurante ou bar local ( sempre bom e mais barato) e fugir de fast food e de comer em pé.

 

Diversão também cansa – por melhor que esteja o programa, se ligue e procure alternar as modalidades de transporte e locomoção. Andar a pé, com bike, ônibus e metrô locais, se houver, é uma forma de conhecer melhor tudo: desde a cultura, até a própria cidade e sua dinâmica.

 

Consumo, lojas, shoppings – procurem ficar beeem longe e ter um período de lojas apenas a cada 3, 4 dias…Senão, passamos um valor errado as crianças. A graça de viajar é ver e conhecer coisas diferentes. Shopping tem na nossa cidade.

 

Parques para todos – parques são uma grande pedida com crianças de todas as idades – e não falo de parques tipo Disney.

 

 

Em Foz do Iguaçu por exemplo, além das Cataratas está o Parque das Aves, que é um deslumbramento!!! São 3 horas em um carrinho aberto ou caminhando entre espécimes raríssimos, exóticos e coloridos jamais vistos!

 

No mundo inteiro há parques surpreendentes! Em Collodi, na Itália o parque do Pinocchio que é fiel a História, encanta as crianças além de ser uma joia da arquitetura com uma torre da casa da Fada Azul que é um impressionante jogo de espelhos...

 

Ainda na Itália, na região do Agrigento tem o Parque de esculturas de Nikki de Saint Phalle –  um impressionante museu ao ar livre, concebido por essa artista plástica. Colorido, moderno e ousado, suas instalações encantam adultos e crianças.

 

Para você que não perde um parque temático com montanha-russa e outros brinquedos 'com emoção', o Park Asterix na França, é uma opção diferente do conhecido conjunto de parques americanos!

 

 

Seja qual for a sua preferência, nós podemos organizar a sua viagem com seus baixinhos de qualquer idade!!!

 

Fonte: Panrotas

 

Solicite-nos outras informações e dicas para sua próxima viagem!

 

Participe você também do nosso blog enviando suas dicas para:

 

Email – atendimento@versumviagens.com.br

Tel.  31-2555.1445

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

October 17, 2016

September 3, 2016

Please reload

Arquivo