top of page

Descomplicando a viagem com as crianças!

Muitas pessoas que adoram viajar em companhia dos ‘baixinhos’ ficam em dúvida sobre como organizar a agenda e fazer com que todos aproveitem os lugares visitados. Veja as dicas que a jornalista e especialista em etiqueta e comportamento, Cláudia Matarazzo enumera e divirta-se!

Equilíbrio nas atividades – é suuuuper importante! Com crianças é preciso um pouco de tudo e para todos: esporte, cultura, diversão, turismo e, o mais importante: tempo para conversar!

Não congestione a agenda: é isso aí! As crianças (e a gente também) ficam cansadas e impacientes e, no final, não absorvem nada. Um bom truque é tirar um tempo para comer com alma e descansar.

Refeição tem que ser a mesa: é o momento de descansar, conversar, planejar o próximo passo e comentar o que acabaram de ver. O segredo é se informar com os moradores quanto ao restaurante ou bar local ( sempre bom e mais barato) e fugir de fast food e de comer em pé.

Diversão também cansa – por melhor que esteja o programa, se ligue e procure alternar as modalidades de transporte e locomoção. Andar a pé, com bike, ônibus e metrô locais, se houver, é uma forma de conhecer melhor tudo: desde a cultura, até a própria cidade e sua dinâmica.

Consumo, lojas, shoppings – procurem ficar beeem longe e ter um período de lojas apenas a cada 3, 4 dias…Senão, passamos um valor errado as crianças. A graça de viajar é ver e conhecer coisas diferentes. Shopping tem na nossa cidade.

Parques para todos – parques são uma grande pedida com crianças de todas as idades – e não falo de parques tipo Disney.

Em Foz do Iguaçu por exemplo, além das Cataratas está o Parque das Aves, que é um deslumbramento!!! São 3 horas em um carrinho aberto ou caminhando entre espécimes raríssimos, exóticos e coloridos jamais vistos!

No mundo inteiro há parques surpreendentes! Em Collodi, na Itália o parque do Pinocchio que é fiel a História, encanta as crianças além de ser uma joia da arquitetura com uma torre da casa da Fada Azul que é um impressionante jogo de espelhos...

Ainda na Itália, na região do Agrigento tem o Parque de esculturas de Nikki de Saint Phalle – um impressionante museu ao ar livre, concebido por essa artista plástica. Colorido, moderno e ousado, suas instalações encantam adultos e crianças.

Para você que não perde um parque temático com montanha-russa e outros brinquedos 'com emoção', o Park Asterix na França, é uma opção diferente do conhecido conjunto de parques americanos!

Parque Asterix - França

Seja qual for a sua preferência, nós podemos organizar a sua viagem com seus baixinhos de qualquer idade!!!

Fonte: Panrotas

Solicite-nos outras informações e dicas para sua próxima viagem!

Participe você também do nosso blog enviando suas dicas para:

Email – atendimento@versumviagens.com.br

Tel. 31-2555.1445

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page