top of page

Cingapura – Você não imagina!!!


A Cidade de Cingapura, capital do país de mesmo nome, ocupa quase todo o território da ilha, localizada no sudeste asiático. Com cerca de 5 milhões de habitantes, é considerada um dos mais importantes pólos econômicos do mundo, com um dos portos mais movimentados do planeta e um forte mercado financeiro e industrial.

Mas esta magnífica e moderna cidade-estado, vista como uma das cidades mais limpas do mundo, tem também inúmeros atrativos que fazem dela um excelente destino turístico - ainda desconhecido para muitos brasileiros.

Um dos principais atrativos e cartões-postais de Cingapura é sua roda gigante, a famosa Singapore Flyer. Inaugurada em 2008 em uma área aterrada, possui uma impressionante altura de 165 metros, que faz dela atualmente a maior roda gigante do mundo! Lá do alto é possível avistar, em dias claros, as vizinhas Malásia e Indonésia.

O passeio na Singapore Flyer, que atrai turistas do mundo todo, dura cerca de 30 minutos. Suas 28 cápsulas (cada uma delas com capacidade para até 28 passageiros) são equipadas com ar condicionado, banco central e com vidros em toda sua volta, para garantir uma vista espetacular. Uma curiosidade é que a roda gigante foi construída sob os preceitos do Feng Shui e até o sentido da sua rotação foi alterado para trazer mais prosperidade seguindo esses ensinamentos. Além do passeio padrão, existem também as opções de fazer o passeio tomando champagne, tomando um chá da tarde, ou mesmo jantando na cabine.

Outros atrativos incríveis:

GARDENS BY THE BAY

UNIVERSAL STUDIOS

UNDER WATER WORLD & S.E.A AQUARIUM

COMPLEXO MARINA BAY SANDS

ILHA DE SENTOSA

PRAIAS DE AREIAS BRANCAS E MAR CALMO

BOTANIC GARDENS

Bairros étnicos como Little India, Chinatown e Arab Quarter mantém viva a memória das três grandes etnias que formaram Cingapura. Little India talvez seja o bairro étnico de Cingapura que mais guarda traços da comunidade que o formou. Inicialmente com forte influência da cultura Tamil (região ao sudoeste da Índia de onde vieram os primeiros imigrantes indianos), hoje ela guarda traços das várias culturas e religiões que formam a Índia. Não é difícil encontrar mulheres usando saris ou homens usando as diversas vestimentas tão comuns na grande Índia. No entorno da Serangoon Road, principal rua do bairro, em um ambiente muito colorido, cheio de aromas e com calçadas estreitas agrupam-se lojas vendendo temperos, frutas, legumes e hortaliças, arranjos florais, tecidos, jóias, doces, roupas, musicas, filmes, enfim, tudo que a grande Índia tem a oferecer.

Chinatown, por sua vez, nasceu da política de segregação étnica mantida pelos antigos colonizadores ingleses. Quando Sir Stamford Raffles começou a planejar o urbanismo de Cingapura, ele reservou à minoria chinesa (hoje, etnia majoritária) toda a região ao sudoeste do Singapore River (Rio Cingapura). Dentro dessa região, cada clan chinês foi disposto em uma área diferente. Apesar da Chinatown de Cingapura encontrar-se hoje em uma cidade onde 70% da população tem ascendência chinesa, o que na teoria esvaziaria um pouco sua importância, ela é um bairro étnico que oferece uma excelente oportunidade de saborear as mesclas culturais e étnicas que são a marca registrada dessa nação.

Para finalizar, tem ainda o Arab Quarter (bairro árabe) de Cingapura, que é também conhecido como Kampong Glam. Lá o turista encontra uma autêntica Meca das lojas de tecidos, tapetes, saris, batiks, couro e perfumes.

E chegar nessa maravilhosa cidade voando Singapore Airlines é super confortável, pois o voo sai de São Paulo, faz uma escala em Barcelona (e você ainda pode conhecer essa vibrante cidade espanhola) e segue direto para Cingapura!

Vamos preparar a sua próxima viagem?

Participe você também do nosso blog enviando suas dicas para:

Email – atendimento@versumviagens.com.br

Tel. 31-2555.1445

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page