Saiba como receber de volta o imposto VAT sobre suas compras feitas no Reino Unido!

April 5, 2016

 

No Reino Unido, qualquer visitante (de fora da União Européia) pode pedir o reembolso dos impostos de produtos comprados no país. O tax refund, como é chamado, devolve o famoso imposto VAT (Value Added Tax), geralmente embutido nos preços. Atualmente o VAT corresponde a 20% do valor da mercadoria, ou seja, você pode recuperar até 20% do que pagou em suas compras no UK. Só não entram no esquema itens como comida, livros e roupas infantis. Também não é válido para serviços, como hotéis e restaurantes. Mas roupas, celulares, eletrônicos, calçados, acessórios, entre outros bens de consumo, estão dentro do esquema de tax refund.  

 

O reembolso é retirado no aeroporto, mas vale ressaltar que o processo pode levar 1 hora facilmente. Mesmo assim, com um pouco de paciência, compensa muito.

 

Passo-a-passo para o reembolso do VAT no Reino Unido:

 

1) Tenha sempre seu passaporte em mãos; o estabelecimento vai pedir que você comprove ser um turista na cidade.

 

2) Procure por lojas com o adesivo “Tax Free” nas vitrines, ou certifique-se com algum funcionário que o estabelecimento faz parte do programa .

 

3) Pergunte à se há um valor mínimo da loja para o Tax Refund; alguns estabelecimentos fixam compras de no mínimo 30 libras.

 

4)  Quando estiver no caixa, peça o Tax Refund Form; o pequeno formulário será preenchido por você e pelo estabelecimento. Guarde-o junto com o envelope, caso lhe seja entregue (o envelope só será usado caso você queira receber o reembolso em seu cartão de crédito).

 

5) No aeroporto, dirija-se ao guichê de Customs antes de entrar na sala de embarque, ou seja, antes de despachar sua bagagem. Apresente todos os formulários, junto com seu passaporte. É normal que os agentes peçam para ver a mercadoria comprada, portanto deixe-as em locais de fácil acesso na mala. Se você não estiver com a mercadoria para comprovar, o formulário perde a validade.

 

6) Depois da validação das mercadorias, você será direcionado ao Cash Refund Office para retirar seu reembolso em dinheiro. Prepare-se para uma espera de pelo menos 1 hora, mesmo que o lugar esteja vazio, infelizmente. Se não quiser / puder esperar, pode depositar os envelopes com os respectivos formulários dentro das caixas de coleta e aguardar que os valores sejam creditados em seu cartão de crédito. Mas há casos no Brasil em que o reembolso levou meses; por fim, se puder esperar 1 ou 2 horinhas, é certamente o melhor negócio!

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

October 17, 2016

September 3, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags